18 de maio de 2018
palestra

Dra. Maria do Carmo durante palestra

Com a palestra, “Estadiamento TNM/AJCC 2017 para o Câncer de Mama”, Dra. Maria do Carmo Abreu e Lima participou, na última quinta-feira (17), do Ciclo de Discussões Científicas de 2018, promovido pelo Instituto Oncoclínicas em parceira com o Grupo Oncoclínicas e o Dana-Farber Cancer Institute/Harvard Cancer Center.

“O estadiamento TNM é um sistema utilizado internacionalmente na área de câncer. Na sua nova edição incorpora pela primeira vez fatores biológicos que tem impacto no prognóstico e na decisão da terapia que vai ser ministrada a cada paciente”, esclareceu a patologista.

O ciclo de palestras de atualização científica, que também contou com a participação da mastologista Alessandra Saraiva e o oncologista Eduardo Inojosa, reuniu uma plateia multidisciplinar, entre mastologistas, oncologistas, radiologistas, patologistas, radioterapeutas e ginecologistas, no restaurante Chicama, no Cabanga Iate clube de Pernambuco.

Da esq. p/ a dir.: A mastologista Dra. Alessandra Saraiva e a patologista Dra. Maria do Carmo Abreu e Lima

Da es. p/ a dir.: o oncologista Dr. Gustavo Godoy, a mastologista Dra. Alessandra Saraiva, a patologista Dra. Maria do Carmo Abreu e Lima, o oncologista Dr. Eduardo Inojosa, a patologista Dra. Paula Abreu e Lima e a oncologista Dra. Silvia Fontan